quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Maternidade : Cedo ou tarde?


Olá !
To aqui hoje para falar um pouco sobre maternidade, pra quem não sabe eu sou mãe. Tenho uma linda filhotinha de 8 anos lindona. Hoje tenho 26 anos mas quando engravidei tinha 17, alguns pensaram neste momento, (cedo né), e realmente foi mas para mim sem grendes perdas.
E é por aqui que começo a falar um pouco sobre ser mãe tão cedo, na verdade o que mais pesa é quem é você, e o que vocÊ quer fazer da sua vida. Já explico... quando engravidei fiquei com muito medo de perder a juventude, de terminar virando uma precosse rainha do lar. Quanto a criança? Eu estava completamente perdida, não sabia nada do mundo das grávidas ou mães de primeira viagem, foi um baque.
Posso afirmar pra todos com certeza é que a família é o que mais evidencia como vai ser o seu futuro como mãe numa hora dessas. No meu caso por exemplo, além da minha força de vontade o apoio de todos foi fundamental para que eu não me tornasse uma mulher velha muito cedo, continuei os estudos, as baladas, tudo sem deixar minha pequena de lado. Hoje tenho uma vida de uma mulher de 26 anos como qualquer outra, ter tido uma filha aos 17 aninhos não me fez nenhum mal, até prefiro hoje que tenha sido assim.
Por ser muito jovem me lembro perfeitamente da minha infância e adolescencia, sei como é a sensação de ver o nosso filme preferido da Disney, sonhar em ser princesa, querer festinha de aniversário, fazer bolinho de terra, pular na cama, ganhar aquele presente que todo mundo acha idiota e nem dormir a noite, conheço as cantigas de roda, brincadeiras do recreio da escola... Acabo sendo uma mãe diferente, que não liga com a sujeira a bagunça... depois a gente arruma e pronto.
Levo minha filha ao cinema e grito junto quando o principe do filme aparece, sei cantar as musicas de ISA TKM que ela adora ... ser uma mãe jovem é muito bom, acho que se fosse em outra época tudo isso seria diferente. Pra ser mãe quanto antes melhor.
Mas atenção mocinhas que lerem isso, não é uma apologia tá, tenho muita sorte de tudo ter dado certo pra mim, mas existem muitos casos em que os finais não são felizes. Analise sua situação e tá estar pronta use sempre camisinha ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário